
O atacante Hulk encerrou um jejum de mais de dois meses sem marcar ao balançar as redes na vitória do Atlético sobre o Independiente del Valle, na noite desta terça-feira (28), na Arena MRV, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O gol, marcado aos 28 minutos do segundo tempo, foi o terceiro do time mineiro na partida e quebrou a pior sequência sem gols do camisa 7 com a camisa alvinegra.
O lance começou com lançamento de Alonso em profundidade. A defesa do time equatoriano não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Hulk, que dominou e finalizou na saída do goleiro. O jogador não marcava desde o dia 14 de agosto, quando fez um dos gols do Atlético na vitória sobre o Godoy Cruz, também pela Sul-Americana.
Entre um gol e outro, Hulk passou 15 partidas sem marcar, igualando a pior seca desde que chegou ao clube. Durante esse período, o atacante perdeu espaço e chegou a ser reserva com o técnico Jorge Sampaoli, que tem apostado em outras formações ofensivas. O camisa 7 voltou a participar diretamente de um gol na ida da semifinal, no Equador, ao entrar no segundo tempo e dar assistência para Dudu empatar o jogo.
Com o gol desta terça, Hulk chegou a 19 gols marcados na Arena MRV, ampliando a vantagem na artilharia do estádio. Ele agora tem dois gols a mais que Paulinho, ex-companheiro de ataque que deixou o clube no fim de 2024. O lateral Guilherme Arana aparece em seguida, com oito gols.
Leia mais