
Contra o Cruzeiro nesta quinta-feira (11), pela volta das quartas da Copa do Brasil, o atacante Hulk entrará em campo para evitar chegar a pior sequência na temporada: seis jogos consecutivos sem marcar gols. O último tento do ídolo alvinegro foi contra o Godoy Cruz, há quase um mês, pela ida das oitavas da Sul-Americana.
De lá para cá, o super-herói atuou apenas como garçom, na derrota do Galo para o Grêmio, por 3 a 1, na Arena MRV. Na ocasião, Hulk foi para cobrança de falta e ao invés da batida forte para o gol, rolou para Scarpa mandar no ângulo do goleiro Tiago Volpi.
Em 39 jogos disputados neste ano, o atacante já marcou 16 gols e deu quatro assistências. Com a chegada de Sampaoli ao clube, a expectativa é que ele volte a ser peça chave no ataque alvinegro, começando pelo clássico.
Para isso, o jogador completará dez sessões de treinos com o argentino, apresentado na última quarta-feira (3), na manhã desta quarta (10), véspera do jogo . Na primeira passagem pelo Galo, Hulk teve a oportunidade de realizar poucos trabalhos com ele, já que Sampaoli deixou o clube pouco mais de um mês após a contratação do atacante.
Vale ressaltar que o Cruzeiro é a maior vítima do atacante desde que chegou ao Galo, em 2021. São nove gols marcados sobre o rival, sendo os dois últimos, em fevereiro deste ano. Caso repita o feito, e Everson não seja vazado, o artilheiro levará a decisão sobre quem avançará às semifinais para as penalidades. A bola vai rolar para o duelo a partir das 19h30 desta quinta, no Mineirão.
Leia mais