
Com a saída de Cuca no Atlético, o auxiliar-técnico Lucas Gonçalves será o responsável por comandar o time no confronto deste domingo (31) contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 22ª rodada do Brasileirão. Lucas vai para a sétima partida à frente do Galo desde que chegou ao clube em 2016, com uma curta saída em 2018, para trabalhar no Paraná.
O retrospecto do interino é positivo, sendo cinco vitórias e uma derrota (83% de aproveitamento). A primeira oportunidade no cargo aconteceu em 2021. Foram 16 dias e quatro jogos disputados e quatro triunfos. Os duelos foram válidos pela primeira fase do Mineiro. Na ocasião, ele encarou a URT (3x0), o Tombense (2x1), o Uberlândia (4x0) e o Patrocinense (3x1).
Em 2022 veio a segunda oportunidade no mês de julho, quando o Galo demitiu "El Turco" Mohamed. Foram seis dias de trabalho até o duelo contra o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão. Atuando no Mineirão, o Atlético de Gonçalves foi derrotado por 2 a 1, de virada, após Keno abrir o placar.
O último jogo do interino no comando foi a vitória de 1 a 0 contra o Athletico-PR na última rodada do Brasileiro de 2024, na Arena MRV. Resultado que livrou o alvinegro do rebaixamento e, de quebra, garantiu uma vaga na Sul-Americana deste ano. Competição que o Atlético avançou às quartas de final após bater o Godoy Cruz, da Argentina.
Nesta sexta, Lucas Gonçalves comandará o último treino e definirá o time que enfrentará o Vitória no último jogo antes da paralisação das competições para a Data Fifa. O comandante terá a volta de Hulk, Cuello e Alonso, que cumpriram suspensão pelo terceiro amarelo na derrota para o São Paulo. A bola vai em Salvador a partir das 18h30.
Leia mais