O atacante Paulinho, autor do gol da classificação do Palmeiras sobre o Botafogo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, passará por nova cirurgia na tíbia da perna direita ao fim da participação do clube no torneio. A lesão é a mesma que o jogador sofreu enquanto atuava pelo Atlético em 2023. A informação foi confirmada pelo técnico Abel Ferreira após o jogo em Filadélfia.
De acordo com o médico do Palmeiras, Pedro Pontin, o procedimento incluirá um enxerto ósseo e uma nova fixação do osso para garantir maior resistência. “A gente pretende usar um implante que seja resistente o suficiente para aguentar a nova carga que ele vai ser submetido posteriormente”, explicou o profissional.
Paulinho foi contratado pelo Palmeiras no início da temporada já em recuperação da lesão, após ter passado por cirurgia. Mesmo após o retorno aos gramados, as dores persistiram, o que limitou seu desempenho. Ele estreou em abril e soma até o momento 15 partidas, com três gols e duas assistências.
Antes do confronto contra o Al-Ahly, Abel Ferreira já havia alertado que o atacante só poderia atuar por cerca de 30 minutos devido às limitações físicas. No jogo contra o Botafogo, Paulinho entrou no segundo tempo, marcou o gol na prorrogação e foi substituído logo em seguida.
Segundo Pontin, a nova operação se tornou necessária após tentativas de controle das dores não surtirem o efeito esperado. “Infelizmente, com todo esse controle, as dores persistiram”, disse. O médico destacou que o atleta já convivia com limitações desde a última temporada, quando seguia atuando mesmo com sintomas.
Leia mais