
Apesar de ter encerrado a primeira fase do Campeonato Mineiro com a melhor campanha, o Atlético não terá vantagem para a decisão de sábado (2) contra o Cruzeiro. Em final de jogo único, com 50% dos ingressos destinados a cada torcida, o Galo está ciente de que um empate força a disputa de pênaltis. Mas o meia Nacho Fernández vê com bons olhos esse cenário estabelecido pelo regulamento.
"Eu gosto de final única. Em minha carreira, estive em várias. É bom para o futebol. E que termine tudo com uma festa em Minas Gerais e em paz", afirmou o armador alvinegro.
E para ajudar o Atlético a levar melhor nesta decisão, o meia levará a campo toda uma bagagem acumulada em dérbis. "Em clássicos, a experiência e trajetória às vezes conta. Mas depende de como a equipe funciona. Já disputei muitos clássicos, como Boca x River e Gimnasia (y Esgrima) x Estudiantes. E agora venho disputando clássicos no Brasil. (A experiência) ajuda a estar mais tranquilo no campo de jogo", comentou.
Favoritismo?
Por ser o atual campeão mineiro, brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, o Atlético é apontado por muitos como favorito para sábado, inclusive pelo técnico cruzeirense Paulo Pezzolano, que disse que a obrigação do título é do Galo.
Porém, Nacho está ciente de que favoritismo não ganha jogo, como se deu com Flamengo e Palmeiras nessa quarta-feira (30), derrotados por Fluminense e São Paulo, respectivamente, na primeira partida das finais de seus Estaduais.
"Em clássicos, o favoritismo às vezes fica um pouco de lado. É uma final. Sabemos do elenco que temos e confiamos muito nele. Podemos vencer, mas sempre com muita humildade e trabalhando. Sabemos que teremos um rival duro pela frente", afirmou.
O que esperar?
Nacho acredita que o próximo duelo será similar ao confronto da primeira fase, vencida pelo Galo, por 2 a 1, de virada, no Mineirão. "Um jogo com muita intensidade das duas equipes. E teremos que fazer o melhor possível para ter mais posse de bola e tratar de conseguir o gol primeiro para ter mais tranquilidade no restante da partida", declarou.
Leia mais: