ATLÉTICO

Nacho Fernández completa um ano no Atlético e projeta novos títulos para 2022

Letícia Lopes
@leticialopesou
22/02/2022 às 13:01.
Atualizado em 22/02/2022 às 15:23
 (Foto: Pedro Souza / Atlético)

(Foto: Pedro Souza / Atlético)

Um dos destaques da Supercopa do Brasil, que foi conquistada pelo Atlético, neste domingo (20), na Arena Pantanal, foi o meia Nacho Fernández. Aos 42 minutos do primeiro tempo, ele abriu o placar do jogo disputado contra o Flamengo. Entre altos e baixos, o argentino completou um ano no Galo e projeta ainda mais sucesso dentro da equipe.

“É importante começar o ano ganhando um título. Isso mantém a mentalidade vencedora do plantel. Isso nos dá confiança para o ano todo. Temos que seguir trabalhando com muita humildade, como estamos fazendo, para continuar ganhando coisas importantes", desejou Nacho. 

Pelo Galo, desde 20 de fevereiro de 2021, ele já participou de 57 jogos e marcou 11 gols. Esteve presente na conquista do Campeonato Mineiro de 2021, do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Supercopa. Na lista de títulos alcançados, Nacho mira em um específico, a Libertadores. 

“Creio que, individualmente, o ano passado foi bom, mas tenho que seguir melhorando, com o clube ganhando mais títulos, o que é o mais importante. A Copa Libertadores é um objetivo muito importante. Temos grandes jogadores para continuar lutando em todos os campeonatos", projetou o camisa 26.

O também argentino e técnico “El Turco” já havia deixado claro que Nacho seria um jogador muito utilizado em suas estratégias e voltaria ao protagonismo, mesmo que, no ano passado, seu rendimento tenha caído. Nesta terça-feira (22), o atleta afirmou que está à disposição para fazer o que for melhor para o Galo. 

“Conversei bastante com o técnico e me adapto a qualquer posição do meio-campo, mais recuado ou adiantado. Me adapto ao que a equipe necessita. Eu estava bem fisicamente no ano passado, mas aí tive COVID-19 e uma lesão. Por isso creio que terminei o ano um pouco cansado. Este ano, com a pré-temporada, acredito que eu chegue bem ao fim do ano", explicou.

Cada vez mais perto do clássico contra o Cruzeiro, que acontecerá no Mineirão, às 18h, no dia 6 de março, Nacho disse que a equipe ainda não está pensando nesta partida. 

 "O clássico é muito importante para a torcida, mas ainda temos um jogo muito importante no sábado. Vamos nos preparar para enfrentar o Pouso Alegre e, depois, pensamos no clássico", pontuou o jogador.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por