O técnico Cuca afirmou que o Atlético precisa manter o equilíbrio emocional para enfrentar a sequência decisiva de jogos no mês de julho. Após três partidas seguidas fora de casa, o time volta a atuar diante da torcida na próxima quinta-feira (24), contra o Bucaramanga-COL, pela Copa Sul-Americana, na Arena MRV.
Nos últimos dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, o Galo foi derrotado fora de casa e não somou pontos. No entanto, venceu o Bucaramanga na Colômbia, mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, e precisa apenas de um empate no jogo da volta para avançar às oitavas de final da competição continental.
A agenda do clube inclui, além do duelo contra os colombianos, duas partidas contra o Flamengo no Maracanã — uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Copa do Brasil. Na sequência, enfrenta o RB Bragantino em Belo Horizonte e depois volta a encontrar o time carioca pela competição nacional.
“É o nosso pior momento no ano, em cima de jogos difíceis e quase todos fora de casa. Então, é um momento que temos que ter muita calma, cabeça no lugar, equilíbrio acima de tudo para encontrar soluções dentro da gente”, declarou Cuca em entrevista após a derrota para o Palmeiras, no último domingo (20).
Leia mais