Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3191-5929

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3191-5929

goleada

Palmeiras aplica 3 a 0 e elimina o Atlético da corrida por vaga na Libertadores

Erros defensivos culminam nos três gols do Palmeiras e mantêm o Atlético fora da competição continental mais importante

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/12/2025 às 23:36.Atualizado em 04/12/2025 às 00:05.

O Atlético foi derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras na Arena MRV, nesta quarta-feira (3), em jogo adiado da 34ª rodada da Série A, e perdeu as últimas chances de avançar à disputa por vaga na Copa Libertadores de 2026. Os gols do Palmeiras nasceram de erros na saída de bola do time alvinegro, que permanece em 13º lugar com 45 pontos e entra na última rodada mirando a classificação para a Copa Sul-Americana.

A equipe de Jorge Sampaoli voltou a apresentar falhas no início das jogadas e viu Flaco López, Allan e Luighi definirem o resultado. A partida ocorreu sob protestos de torcedores, que reagiram às falhas defensivas e ao momento do clube na temporada.

O primeiro erro decisivo aconteceu aos oito minutos. Após perda de posse de Junior Alonso e Vitor Hugo, Vitor Roque finalizou para defesa de Everson, e Flaco López marcou no rebote. Antes disso, no primeiro minuto, Vitor Hugo já havia errado passe que originou finalização de Vitor Roque, anulada por impedimento. A torcida reagiu com cobrança: “Eu quero é raça do time todo”.

Aos 19 minutos, Guilherme Arana tentou cortar um lançamento e perdeu a bola para Allan, que finalizou cruzado para ampliar o placar. As falhas defensivas geraram vaias a Alonso ainda na primeira etapa. O Palmeiras manteve a pressão na saída de bola e controlou os espaços ofensivos do Atlético.

O time alvinegro buscou responder principalmente com Dudu, acionado pela esquerda em jogadas individuais. Aos 32 minutos, Sampaoli substituiu Alonso por Bernard, e o Atlético criou chances em cobrança de falta de Igor Gomes e finalização de Rony, ambas defendidas por Carlos Miguel.

Aos 43 minutos, o árbitro Rafael Rodrigo Klein expulsou Piquerez por falta em Saravia, após revisão no VAR. Nos minutos finais do primeiro tempo, Bernard acertou o travessão, mas o Atlético não conseguiu reduzir o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Atlético concentrou finalizações de média distância e exigiu intervenções de Carlos Miguel. O Palmeiras ajustou o posicionamento defensivo e dificultou a progressão alvinegra. Dudu e Scarpa finalizaram de fora da área, mas sem alterar o placar.

Aos 25 minutos, Scarpa acertou a trave direita após chute forte, e aos 29, Rony teve gol anulado por toque no braço após rebote de finalização de Hulk. As arquibancadas registraram novos protestos, incluindo críticas ao elenco e à direção do clube.

Hulk entrou aos 19 minutos para tentar mudar o ritmo da equipe, mas o Atlético encontrou dificuldades para transformar a posse de bola em chances claras. O Palmeiras reduziu o espaço no setor defensivo e conteve o volume ofensivo do adversário.

Aos 35 minutos, novo erro na saída de bola definiu o placar. Alan Franco perdeu a posse, Jefté recuperou e acionou Luighi, que marcou o terceiro gol. O jogo terminou sob protestos, com parte da torcida sentada e em silêncio, e outra parte cobrando o desempenho da equipe no encerramento da temporada.

Atlético 0 x 3 Palmeiras

Atlético:Everson; Saravia (Hulk), Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso (Bernard) e Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes e Gustavo Scarpa (Gabriel Menino); Dudu e Rony

Técnico: Jorge Sampaoli

Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez (Benedetti), Andreas Pereira e Raphael Veiga (Sosa); Allan (Bruno Fuchs), Vitor Roque (Luighi) e Flaco López (Jefté)

Técnico: Abel Ferreira

Motivo: jogo remarcado pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 3/12/2025
Estádio: Arena MRV, em Belo Horizonte

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Flaco López (Palmeiras, aos 8min do 1°T), Allan (Palmeiras, aos 19min do 1°T), Luighi (Palmeiras, aos 35min do 2°T)
Cartões amarelos: Ruan Tressoldi (Atlético); Raphael Veiga, Abel Ferreira, Carlos Miguel (Palmeiras)

Público: 13.878 pessoas
Renda bruta: R$ 535.000,17

Cartão vermelho: Piquerez (Palmeiras)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por