O gol da vitória que acabou com o tabu de 13 anos do Atlético na Vila Belmiro foi de Nacho Fernandez. O meia argentino é um dos jogadores mais decisivos do Galo no Brasileirão, participando de gols que “mudaram o jogo” para o alvinegro 66% das vezes.
Nacho tem quatro gols e cinco assistências em 27 jogos (19 como titular) pelo Atlético no Brasileirão. Das nove participações diretas em gols, ele mudou o jogo - fez gol ou deu assistência que abriu o placar, empatou o jogo ou deu a vitória -, oito vezes, sendo que seis delas garantiram pontos para o Galo:
2x2 Goiás - assistência para o gol que abriu o placar
1x2 América - gol de empate*
1x1 RB Bragantino - gol de empate
2x0 Atlético-GO - assistência para o 2° gol*
2x1 Avaí - assistência para o 2x1
2x0 Flamengo - gol que abriu o placar
2x3 Athletico - assistência para o 1x0*
1x0 Coritiba - assistência para o gol da vitória (último lance)
2x1 santos - gol da vitória
*Jogos em que a participação em gol de Nacho não alterou o resultado final
Ao todo, Nacho garantiu 14 pontos para o Atlético com seus gols ou assistências, sendo que três vezes ele participou do lance que garantiu a vitória. Nas duas últimas, ele entrou em campo pra decidir, dando assistência no último lance para o gol da vitória contra o Coritiba e marcando de pênalti, nos acréscimos, contra o Santos.
Na temporada, Nacho é o jogador do Galo com mais assistências, 10 ao todo, e o terceiro maior artilheiro do clube, com nove gols. Com relação ao número de jogos, ele é o segundo jogador de linha que mais atuou (49), atrás apenas de Ademir (54). Vale ressaltar que o argentino foi reserva ou não atuou os 90 minutos na maioria dos jogos do ano.
No top 5 de estrangeiros do Atlético
O gol de Nacho contra o Santos fez ele chegar a 19 tentos pelo Atlético. Com isso, ele ultrapassou Jesús Dátolo (18 gols) e entrou no top 5 da história dos artilheiros estrangeiros do clube. Confira a lista:
5° Nacho: 19 gols
4° Savarino: 21 gols
3° Otero: 26 gols
2° Cazares: 41 gols
1° Lucas Pratto: 42 gols
Leia mais