
O Atlético inicia a semana de duas partidas importantes na temporada: o duelo contra o Caracas, pela Sul-Americana, e o clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Com a necessidade do triunfo na Sula, a tendência é que o comandante entre com força máxima contra os venezuelanos, na Arena MRV.
"Nós temos cinco pontos, o Caracas tem cinco e o Cienciano tem seis (líder). Temos que vencer o Caracas e o Cienciano para terminarmos em primeiro. É isso que vamos buscar", disse o técnico, além de garantir que não está “com a cabeça no clássico”.
Com os principais em campo na quinta-feira (15), às 21h30, a tendência é que o comandante conte com o departamento médico para definir a equipe que entrará em campo três dias depois, no domingo (18), às 20h30, no Mineirão. Sexto na tabela, com 12 pontos, o Galo poderá colocar de vez no Cruzeiro, o quarto colocado com 16 pontos, em caso de um triunfo.
Vale lembrar que em ambos os jogos, o Galo não terá a presença da torcida no estádio. Na quinta, o clube cumprirá o segundo e último jogo da punição imposta pela Conmebol devido ao uso de sinalizadores na Libertadores do ano passado. Já contra o Cruzeiro, a ausência será pelo acordo entre os clubes de ter apenas a torcida mandante nas arquibancadas.
A preparação para os jogos começou nesta segunda-feira (12) com os atletas que entraram em campo realizando uma atividade regenerativa na academia e fisioterapia. Os demais foram à campo. Ainda em recuperação de lesões, Arana (coxa esquerda) e Menino (joelho esquerdo) fizeram atividade em separado.
Leia mais