DUELOS NA ARENA DO GRÊMIO

Pra voltar a vencer: Atlético precisará acabar com um tabu de 10 anos contra o Grêmio

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
18/07/2023 às 15:02.
Atualizado em 18/07/2023 às 15:03
Em 2021, o Galo perdeu por 4 a 3 para o Grêmio, no último duelo pela série A (Pedro Souza / Atlético)

Em 2021, o Galo perdeu por 4 a 3 para o Grêmio, no último duelo pela série A (Pedro Souza / Atlético)

Os jogadores do Atlético se reapresentaram na manhã desta terça-feira (18), após o empate com o Goiás, na Cidade do Galo, para iniciar os trabalhos visando o jogo contra o Grêmio, sábado (22), às 21h, na Arena do Grêmio.

Os atletas que estiveram em campo durante os 90 minutos realizaram um trabalho regenerativo. Já os que entraram no decorrer da partida foram a campo com os demais companheiros para uma atividade técnica.

O técnico Felipão comandará mais dois treinos em Belo Horizonte antes de seguir viagem para o Sul do país, na sexta-feira, pela manhã. Na parte da tarde, o treinador realizará os últimos ajustes antes do duelo.

Em 12º lugar na tabela, com 21 pontos, o Atlético está a nove pontos da zona de rebaixamento, que tem o Goiás como o primeiro da lista, e a quatro pontos do G4. Em baixa na competição, o Galo chegou ao sexto jogo sem vitórias e, em caso de mais um tropeço na próxima rodada, poderá cair mais uma posição, caso o Cuiabá vença o São Paulo. 

Para evitar que isso aconteça, o time Alvinegro terá que quebrar um tabu que já dura 10 anos. A última vez que o Galo venceu o time gaúcho em seus domínios foi em 2013. O duelo foi pela 21ª rodada do Brasileirão e terminou com o placar de 1 a 0, com gol de Fernandinho. 

Naquele dia 15 de setembro, o Victor foi o responsável pela “lei do ex” ao realizar quatro grandes defesas, das seis chances reais que o Grêmio teve no jogo. De lá para cá, foram nove jogos, incluindo um pela Copa do Brasil. 

O Grêmio venceu seis e os outros três terminaram empatados. O último encontro foi em 2021, na última rodada da série A. Os donos da casa venceram por 4 a 3, porém, foram rebaixados já que precisavam de uma combinação de resultados para escapar da degola. 

Para o confronto após a volta à elite, Scolari terá os retornos de Mariano e Battaglia, que cumpriram suspensão diante o Goiás. Em contrapartida, Felipão perdeu Guilherme Arana, expulso por agressão na reta final do jogo contra os Esmeraldinos.

No departamento médico devido a uma pubalgia, Pavón é dúvida para o jogo de sábado. Além dele, os meio-campistas Matías Zaracho e Hyoran, e o zagueiro Bruno Fuchs, estão em tratamento no DM. Fuchs é quem tem mais chances de reaparecer entre os relacionados.

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por