Luto

Familiares, amigos e ex-jogadores se despedem de Palhinha, ídolo de Cruzeiro e Atlético

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/07/2023 às 10:29.
Atualizado em 18/07/2023 às 15:55
 (Fernando Michel / Hoje em Dia)

(Fernando Michel / Hoje em Dia)

Familiares, amigos e ex-colegas de profissão prestam as últimas homenagens a Vanderlei Eustáquio de Oliveira, que ficou eternizado no mundo do futebol como Palhinha, ídolo de Cruzeiro, Atlético e Corinthians. 

O ex-jogador morreu nesta segunda-feira (17), aos 73 anos, após ser internado em um hospital de Belo Horizonte com quadro de infecção. O velório acontece no Cemitério Parque da Colina, na manhã desta terça (18).

A despedida de Palhinha reúne jogadores e outros profissionais da antiga e nova geração do futebol mineiro. O ex-técnico do Atlético, Procópio Cardoso, relembra que jogou com Vanderlei no Cruzeiro e indicou o colega para jogar no time alvinegro quando era treinador.

Cardoso também elogiou o modo de Palhinha jogar, enfrentar os adversários com “valentia e técnica”.

“Era um jogador fantástico, com técnica, com raça, com vontade. Nós fomos colegas como jogadores e eu tive o privilégio de treiná-lo no Atlético. É lamentável essa perda, estamos tristes, mas sabemos que é a vontade de Deus”.

O ex-atacante do Atlético e do Corinthians, João Bosco dos Santos, mais conhecido como Buião, também compareceu no velório para se despedir do colega.

“É um momento de muita tristeza, Palhinha foi um exemplo de jogador, de pessoa. É uma perda irreparável, mas ele deixou um legado muito grande, amizade e o mais importante é isso. Que Deus dê a ele um descanso eterno, que ele descanse em paz”, destacou o ex-atleta.

João Bosco dos Santos (Fernando Michel / Hoje em Dia)

João Bosco dos Santos (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por