desburocratização

Proposta de vereador pode acelerar inauguração da Arena MRV

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/06/2023 às 17:48.
Projeto para agilizar funcionamento da Arena do Galo é aprovado em 1º turno (FERNANDO MICHEL)

Projeto para agilizar funcionamento da Arena do Galo é aprovado em 1º turno (FERNANDO MICHEL)

O projeto do vereador Cesar Gordin (Solidariedade) que visa desburocratizar a liberação da Arena MRV passou nesta quarta-feira pela comissão de legislação e justiça da Câmara Municipal. O propósito visa conceder alvará especial a estádios e arenas com capacidade para mais de 30 mil pessoas. Caso seja aprovado, seria autorizada a inauguração do estádio do Atlético, que fica no bairro Califórnia, em Belo Horizonte. Três comissões temáticas da Câmara Municipal vão analisar a proposta que pode ser votada em dois turnos ainda este mês. 

A ideia de Gordin, que já presidiu a maior torcida organizada do Atlético, é que o funcionamento imediato do local possa ajudar a rodar a economia da capital mineira. Uma vez acatado pelos vereadores da casa legislativa, as comissões de Meio Ambiente, Educação e Administração Pública devem emitir parecer conjunto sobre a proposta.

“Os benefícios advindos da aprovação do presente projeto de lei serão ainda imediatos para a cidade, ao viabilizar o início da operação da Arena MRV, obra de grande potencial de geração de empregos e de receitas para o município, e que já se encontra em plena capacidade de funcionamento e em fase final de obras”, declarou o vereador. 

Em suas redes sociais falou sobre os trâmites daqui para frente, a importância de se liberar o local e também comentou sobre dois votos contras durante a liberação do projeto.

“Você acredita que teve ainda dois vereadores que votaram contra, não sei qual deve ser o pensamento desses caras, devem estar doidos, porque deixar uma arena daquela fechada não tem vantagem pra ninguém. Agora é passar nas duas comissões com caráter de urgência e correr para o plenário para conseguir os 21 votos para estar liberando a nossa arena”, finalizou.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com o gabinete do vereador na CMBH, mas os telefones fornecidos no site da casa legislativa chamaram até desligar.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por