Atlético

‘Quando está valendo troféu, contra qualquer equipe é especial’, diz Guilherme Arana, sobre a final

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
01/04/2022 às 10:12.
Atualizado em 01/04/2022 às 10:17
 (Atlético/Pedro Souza)

(Atlético/Pedro Souza)

Desde que chegou ao Atlético, Guilherme Arana ansiava fazer história. E conseguiu! “Dou minha vida ao clube em todos os jogos. Graças a Deus, estou tendo o reconhecimento da torcida", resumiu o lateral-esquerdo do Galo e da Seleção Brasileira. E neste sábado (2), ele vai em busca de seu sexto título pelo Alvinegro.

Campeão estadual em 2020 e 2021 pelo time preto e branco, o atleta terá a Raposa como adversária na final do Mineiro deste ano, o que, na visão de Arana, não traz um gostinho especial. A maior motivação, para ele, é outra.

"Quando está valendo troféu, contra qualquer equipe é especial. Não importa contra quem seja, queremos entrar para a história do clube. E para entrar na história do clube, tem que conquistar título. Como foi contra Tombense (2020) e América (2021), e agora na final diante do Cruzeiro, independentemente de quem vamos enfrentar, temos que entrar para vencer e continuar fazendo história", disse.

Tri estadual

Caso supere o rival, o Atlético voltará a obter um tri estadual depois de mais de quatro décadas. O último foi em 1978/79/80, que, com mais três títulos em seguida, se tornou hexa.

"Estamos aqui para fazer história no clube. Ano passado foi mágico para todos, com conquistas. Quanto mais conquistarmos, mais entraremos para a história do Atlético, que é uma história muito bonita. Respeitando nosso adversário, vamos em busca do título", completou Arana.

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por