O atacante Cristian Pavón, atualmente no Grêmio, está na mira do Racing-ARG para substituir Maxi Salas, recém-negociado com o River Plate. A informação foi divulgada pelo jornal argentino Olé, que indica o interesse do clube de Avellaneda no jogador ex-Atlético.
O Grêmio, por sua vez, só aceita liberar Pavón pelo mesmo valor que investiu na contratação em fevereiro de 2024: cerca de R$ 20 milhões. Na transação, o Atlético manteve 15% dos direitos econômicos do atleta, o que renderia ao clube mineiro aproximadamente R$ 3 milhões em caso de venda pelo valor estipulado.
Em 2024, Pavón participou de 21 partidas pelo Grêmio, marcando três gols e contribuindo com quatro assistências. O jogador foi anunciado oficialmente em fevereiro e, na estreia, participou da goleada por 6 a 2 sobre o Santa Cruz, com um gol e uma assistência.
Durante a temporada, o argentino chegou a ser o líder de assistências do time, com seis passes para gol. No total, somou 11 participações diretas em gols, ficando atrás apenas de Cristaldo no elenco gremista.
Leia mais