GALO DE PRATA

Rita Lee se declarou torcedora e recebeu maior honraria do Atlético após show em BH

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
09/05/2023 às 11:51.
Atualizado em 09/05/2023 às 12:46
Rita Lee com a camisa do Atlético em um show em BH (Reprodução)

Rita Lee com a camisa do Atlético em um show em BH (Reprodução)

Dama do rock brasileiro, a cantora Rita Lee faleceu na noite de segunda (8) depois de uma luta contra um câncer de pulmão que a debilitou bastante nos últimos meses. Corinthiana, ele tem ligações com o futebol e, em Belo Horizonte, se declarou atleticana e recebeu o Galo de Prata, maior honraria do clube.

A homenagem para Rita Lee aconteceu após um show dela na capital mineira em 2003, quando ele disse que, em Minas, torcida para o Atlético. Dias depois, em nova apresentação, recebeu uma camisa do Alvinegro e também Galo de Prata, vestindo a camisa e erguendo a honraria com orgulho no palco.

Torcedora do Corinthians, Rita Lee compôs uma canção em homenagem ao alvinegro paulista, intitulada “Amor Preto e Branco”, em 1972. Dez anos depois, ganhou destaque durante a “Democracia Corinthians”, quando fez um show com a camisa do clube e chamou ao palco Casagrande, Sócrates e Wladimir, ícones daquele time e da luta pela democracia.

Além do Timão e do Galo, a cantora também sempre mostrou simpatia pelo Internacional, se tornando consulesa do clube em 2008.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por