
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, foi julgado pela 5 comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (7), e punido com 15 dias de suspensão por ofensas ao árbitro Rafael Rodrigo Klein, após o empate com o Bragantino por 1 a 1, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão.
De acordo com a súmula, o diretor proferiu as seguintes palavras ao dono do apito: “Rafael (Rodrigo Klein), você está de sacanagem, está recém-começando e está começando muito mal, tá de sacanagem".
Rodrigo Caetano havia sido denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto", porém,o auditor relator do processo, Eduardo Mello, desclassificou e o caso foi analisado com base no artigo 258, "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código".
Com a punição, o diretor de futebol não poderá falar em nome do clube e nem acompanhar a delegação alvinegra nas partidas. O caso ainda vale recurso. Ainda este mês, Caetano deve ser julgado novamente pelo STJD pela expulsão na última rodada, contra o América.
Leia mais