
Autor de um dos gols do Atlético na derrota por 3 a 2 diante do Deportes Iquique, nesta quinta-feira (8), pela Copa Sul-Americana, o meio-campista Rubens criticou a atuação da equipe. Após o confronto disputado no Estádio Tierra de Campeones, no Chile, o jogador destacou, em entrevista à ESPN, que o time falhou na postura defensiva e deixou de conquistar pontos importantes na tabela do Grupo H.
O camisa 44 apontou erros em lances de bola aérea que resultaram em dois gols da equipe chilena. No primeiro tempo, Álvaro Ramos empatou após cruzamento de Diego Orellana e falha de posicionamento do zagueiro Rômulo. Já na segunda etapa, Orellana marcou o terceiro do Iquique ao subir sozinho na área e cabecear para o gol, após assistência de Marcelo Jorquera.
“Infelizmente tomamos dois gols de cabeça que não pode acontecer”, afirmou Rubens. O jogador acrescentou que o grupo tinha ciência da importância do resultado para se manter na briga pela liderança do grupo e que o sentimento era de frustração. “Sabíamos que precisávamos ganhar, dos três pontos para ficar bem na tabela. Agora não sabemos como vai ser.”
Com cinco pontos somados, o Atlético foi ultrapassado na classificação ainda na noite de quinta-feira, dependendo do resultado entre Cienciano e Caracas. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança diretamente às oitavas de final do torneio continental.
A equipe volta a campo no domingo (12), às 17h30, contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, enfrenta o Caracas na quinta-feira seguinte, às 21h30, em duelo decisivo pela quinta rodada da Sul-Americana, ambos na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia mais