REVELAÇÃO

Rubens, do Galo, busca mais oportunidades na equipe profissional e tem Jair como inspiração

Letícia Lopes
23/02/2022 às 17:29.
Atualizado em 23/02/2022 às 17:33
 (Foto: Bruno Sousa)

(Foto: Bruno Sousa)

Destaque da equipe sub-20 do Atlético em 2021, o meio-campista Rubens já conseguiu acesso a equipe profissional do Atlético, aos 20 anos. Ele está nas categorias de base desde 2016 e, nesta quarta-feira (23), falou sobre suas inspirações e afirmou que estar no Galo e conquistar seu lugar é o seu principal foco no momento.

“Estar aqui é diferente da base. Aqui temos jogadores que já disputaram Copa do Mundo, Copa América e que são referências para mim. Eu não vejo como dificuldade, eu vejo como aprendizagem. Eu acho bom trabalhar com esse elenco, campeão de tudo no ano passado. Começamos o ano ganhando mais um título (Supercopa do Brasil). É muito bom para a gente que sobe da base trabalhar com esses jogadores que têm uma carreira bem qualificada. – A concorrência é grande, mas eu acho bom trabalhar com jogadores de alto nível. Espero ter oportunidades, estou aqui para isso, trabalhando, buscando o meu espaço”, afirmou o jogador. 

Rubens está treinando com a equipe profissional desde o início da pré-temporada e atualmente compõe o banco de reservas do time. No entanto, este não é um de seus problemas: “Allan e Jair são os caras que mais me identifico no profissional, é uma honra estar com eles, mesmo estando no banco. Meu foco é estar aqui. Trabalhar, treinar e se tiver uma oportunidade, aproveitar bem”. 

Com a camisa alvinegra ele já participou de 80 jogos e marcou 22 gols. Destes, duas partidas foram na equipe profissional. Em 2021, contra o Uberlândia, quando o Galo saiu vencedor por 4 a 0. E neste ano, contra a URT, quando o time foi derrotado por 1 a 0. 

Quando o assunto é a possibilidade de venda ou empréstimo do jogador, como eventualmente acontece com os garotos da base, Rubens se mostrou firme no seu propósito: “O foco é aqui. Estou trabalhando e treinando para atuar aqui. Caso for de interesse do Atlético e uma coisa boa para mim, vamos conversar”. 

E como todo atleta, o jovem meia também tem muitas inspirações. Entre elas, o atleticano Jair, e o argentino Messi. “No Atlético, eu me inspiro muito no Jair. Me identifico muito com ele, na forma de jogar dentro de campo. No mundo, eu gosto muito do Messi, meu ídolo é ele”, assumiu

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por