Sampaoli se surpreende com reação do Atlético e exalta time após vaga na final da Sul-Americana
Técnico destacou entrega dos jogadores na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, que garantiu o Galo na decisão continental

O técnico Jorge Sampaoli reconheceu surpresa com o desempenho do Atlético na fase decisiva da temporada. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, na noite dessa terça-feira (28), na Arena MRV, que classificou o time para a final da Copa Sul-Americana, o treinador afirmou que não esperava tamanha reação do elenco. Os gols do triunfo foram marcados por Guilherme Arana, Bernard e Hulk.
O resultado garantiu o Atlético na decisão após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Equador. A equipe viveu um início de trabalho instável sob o comando de Sampaoli, com quatro partidas sem vitória, mas reagiu nas últimas semanas. Nos últimos cinco confrontos, o time sofreu apenas uma derrota.
“Sinceramente, quando chegamos não imaginamos que o time poderia dar uma resposta como a que está dando agora. Nós vínhamos de 72 horas de uma partida, o rival, que é um grande time, havia descansado”, disse o treinador argentino ao fim da partida.
Durante o confronto, o Atlético controlou o jogo e construiu o resultado com domínio desde o primeiro tempo. Dudu e Bernard foram destaques na criação das jogadas, enquanto Hulk definiu o placar no segundo tempo.
Sampaoli ressaltou o comprometimento do grupo e o impacto emocional da atuação. “Os jogadores jogaram com muita paixão, muito coração, e a verdade é que isso gera muita esperança e nos dá a possibilidade também de jogar a Copa Libertadores no ano que vem, tendo a possibilidade de jogar uma final”, afirmou.
A decisão da Copa Sul-Americana será disputada no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O Atlético enfrentará o vencedor do confronto entre Lanús, da Argentina, e Universidad de Chile. “Esperamos ter a mesma convicção de hoje quando enfrentarmos o adversário da final”, completou Sampaoli.
Leia mais