
Após cinco anos, o atacante Hulk reencontrará Jorge Sampaoli no Galo. No primeiro encontro, segundo o ídolo atleticano, o argentino teria dito que o atacante não seria utilizado na equipe. A revelação foi feita por um ex-companheiro de clube, Keno.
“Não sei se procede ou não, mas o Keno (atacante), depois de um tempo, eu conversando com ele, comentando um negócio do Sampaoli, falou que ele havia comentado que não sabia o que fazer porque eu não jogaria com ele. Eu não tinha feito nenhum treino com ele”, disse Hulk, em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, em agosto de 2023.
Na mesma entrevista, o atacante também fez questão de exaltar o perfil técnico do treinador, que era elogiado pelos companheiros e agora terá mais tempo de convivência. O novo comandante assinou vínculo até dezembro de 2027. "Todo mundo amava ele como treinador. Um cara que entende muito de bola", disse o jogador.
Hulk desembarcou na Cidade do Galo em janeiro de 2021. Um mês depois, quando o Brasileirão encerrou, Sampaoli deixou o clube para assinar com o Olympique de Marseille, da França.
Enquanto o argentino tem no currículo um título Mineiro (2020) e um terceiro lugar no Brasileirão (2020), em 45 jogos no comando alvinegro - com 25 vitórias, nove empates e 10 derrotas -, Hulk já faturou um Brasileirão (2021). uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022), além de cinco estaduais (2021/2022/2023/2024/2025). Ao todo, o atacante já atuou em 265 jogos, marcou 130 gols e deu 49 assistências.
O atacante é um dos líderes do elenco, sendo titular absoluto de todos os treinadores que passaram pelo Galo. Neste novo ciclo do treinador, o ídolo alvinegro tende a seguir entre os onze titulares, comandando o ataque da equipe. Serão oito dias de trabalhos intensos com o Sampaoli para confirmar o posto até a próxima partida oficial do clube: o clássico contra o Cruzeiro valendo vaga às semifinais da Copa do Brasil.
Leia mais