Atlético

Savarino reencontra adversário de sua estreia, em mais um capítulo de ‘dupla briga’ por vaga no Galo

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
Publicado em 18/03/2022 às 06:00.
 (Pedro Souza/Atlético)

(Pedro Souza/Atlético)

Adversária do Atlético neste sábado (19), às 16h30, no Mineirão, a Caldense traz uma recordação dúbia a Savarino. Foi exatamente contra a Veterana, em 16 de fevereiro de 2020, que o atacante debutou com a camisa alvinegra. O lado negativo é que a estreia marcou também sua primeira derrota pelo Galo. O reencontro com a equipe de Poços de Caldas reitera o desafio do venezuelano de mostrar novamente seu valor pelo clube, em duas disputas ferrenhas e diretamente relacionadas.

Além de brigar por uma vaga no ataque, “Savaliso” tem como meta individual cravar um lugar de destaque no grupo de estrangeiros do elenco. Dos sete gringos do plantel, no máximo cinco podem compor a lista de atletas para um confronto (entre titulares e reservas). Mas o início de ano do velocista, por enquanto, é modesto.

Até o momento, ele participou de nove partidas em 2022, marcou dois gols (0,22 por jogo) e não contribuiu com assistência. Números abaixo daqueles computados na temporada passada, quando, em 40 embates pelo Atlético, balançou as redes dez vezes (0,25 por duelo) e deu nove passes a gol (0,225 por confronto).

Antes de iniciar as competições de 2021, Savarino havia dito que poderia melhorar seu desempenho em relação às competições de 2020. E conseguiu, já que, em sua primeira temporada pelo Alvinegro, fez sete gols (0,16 por partida) e oito assistências (0,18 por confronto), em 43 embates.

Temporada 2022

Neste começo de ano, o atacante venezuelano foi utilizado em três jogos como titular e seis como reserva. Conquistar uma vaga entre 11 principais se torna cada vez mais uma árdua tarefa, em função da quantidade de opções para o ataque e também na questão de número de estrangeiros – além dele, estão no plantel os argentinos Zaracho e Nacho, o chileno Vargas, o paraguaio Alonso, o uruguaio Godín e o colombiano Dylan Borrero.

“Savaliso” tenta voltar a brilhar dentro de campo para levar a melhor nessas “duas brigas” e ajudar o Galo na busca por mais conquistas.

Veterana

Em 2021, Savarino teve seu segundo encontro com a Caldense. E de novo saiu derrotado com o Atlético, por 2 a 1, em Poços de Caldas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por