ESTILO FELIPÃO

Tempo de trabalho é o destaque de Mariano para a virada de chave do Atlético

Valorização do setor defensivo é um dos pilares dos trabalhos de Scolari

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/09/2023 às 12:41.
Mariano mira em vaga direta para a Libertadores de 2024 (Pedro Souza / Atlético)

Mariano mira em vaga direta para a Libertadores de 2024 (Pedro Souza / Atlético)

Para o lateral-direito Mariano, o maior aliado do Atlético nesta mudança de chave no Brasileiro  foi o tempo para trabalhar. Com a chegada do técnico Felipão e as eliminações nas outras competições, o elenco teve um período maior para conseguir entender a filosofia do treinador e aplicar nos jogos o que era praticado no dia a dia.

“Todos nós sabemos como jogam as equipes do Felipão, são equipes que não correm riscos, é um time que faz gols, então é o que a gente vem acrescentando e crescendo dentro da competição”, disse o lateral.

De acordo com Mariano, os atletas passaram a compreender que, taticamente, poderiam defender melhor, já que no ataque tem peças que conseguem definir os jogos para a equipe. Dessa forma, o papel principal do lateral é de auxiliar o setor defensivo, para depois ajudar o ataque. 

“Temos o Arana do lado esquerdo, ao lado do Pavon que atacam bastante e eu tenho que ter esse cuidado de ficar mais na marcação. Venho fazendo isso ao longo dos anos, começou lá com o Cuca em 2021”, disse o jogador.

Com esse estilo de jogo,que garante até aqui o Galo com a terceira melhor defesa da série A, e a boa sequência na série A, Mariano acredita que o Atlético conquistará uma vaga direta na Libertadores do próximo ano, que é o objetivo atual do clube.

Com contrato até o final desta temporada, o lateral revelou que ainda não foi procurado pelo Galo para discutir uma possível renovação. Aos 37 anos, o jogador não pensa em aposentadoria e entende o posicionamento do Atlético.

“Sei que nesse momento da carreira tem essa situação de tempo, de um dia após o outro. Estou bem tranquilo, consciente do trabalho que venho fazendo no Atlético, do que eu posso acrescentar. Se não acontecer vou sair bem tranquilo e com a cabeça erguida”, afirmou.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por