CONTRA O AMÉRICA

Cruzeiro usará uniforme tradicional apenas pela 4ª vez na temporada

Será a primeira vez que o time usará o manto no Mineirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/09/2023 às 12:02.
Camisa azul, calção e meias brancas compõe o uniforme tradicional do Cruzeiro (Staff Images Cruzeiro)

Camisa azul, calção e meias brancas compõe o uniforme tradicional do Cruzeiro (Staff Images Cruzeiro)

Criado em 1943, quando o clube foi oficializado Cruzeiro, o uniforme tradicional da equipe celeste estará de volta no clássico do próximo domingo (1), contra o América, no Mineirão, pela 25ª rodada do Brasileirão. Constituído pela camisa azul, calção e meiões brancos, o Manto Celeste será usado apenas pela quarta vez em 2023, a primeira em casa.

A estreia do modelo foi na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, no empate com o Democrata de Sete Lagoas, em jogo realizado no Espírito Santo. A segunda aconteceu justamente contra o América no primeiro jogo da semifinal do estadual. Atuando na Arena do Jacaré, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o Coelho, no dia 11 de março.

Já a terceira e última vez também foi em um clássico, dessa vez, contra o Atlético, válido pela nona rodada do Brasileirão. Sem poder contar com o Mineirão, por falta de agenda, e o Independência, que iria receber o jogo do Coelho contra o Corinthians, os times tiveram que atuar em Uberlândia. O Galo levou a melhor e venceu o duelo por 1 a 0, no dia três de junho.

Contra o Atlético foi a última vez que o Cruzeiro usou o uniforme tradicional (Staff Images Cruzeiro)

Contra o Atlético foi a última vez que o Cruzeiro usou o uniforme tradicional (Staff Images Cruzeiro)

Passaram quase quatro meses até que o Staff Celeste resolvesse retomar o uniforme. E ele aconteceu por meio de uma eleição. Nos últimos dias, o clube convocou os sócios-torcedores para que pudessem escolher, qual o modelo os atletas iriam entrar em campo contra o Coelho. 

Foram quatro opções. A primeira era formada pela camisa azul, o calção branco e o meião azul. A segunda era composta pela vestimenta toda azul, a mais usada neste ano.

Já a terceira era a tradicional e a última contava com a camisa e o calção azul com o meião branco. Foram 4626 participantes. Desses, 2928 votaram na terceira opção, 772 optaram pela dois, 724 pela primeira e apenas 202 votaram no quarto modelo.  

Quem também irá estrear no Gigante da Pampulha é o técnico Zé Ricardo. Diante da China Azul, o comandante tem a missão de buscar a primeira vitória do Cruzeiro no Brasileirão, no estádio. A bola vai rolar às 16h para, até aqui, mais de 25 mil torcedores presentes no Mineirão

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por