
O Atlético se classificou para as quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (5), após vencer o Emelec, por 2 a 1, no placar agregado. O placar apertado, no entanto, não é demérito para o treinador Turco, que elogiou o elenco pela competitividade e pela capacidade de contornar os desfalques atuais. O argentino chegou a frisar que a confirmação da vaga foi no “estilo Galo”.
“Não foi sofrido, é parte de nossa essência. Se não sofre, não é Galo”, afirmou o treinador, que apontou a importância da competição como um fator de dificuldade.
“A maior dificuldade é que era uma partida de eliminação, de mata-mata e sempre classifica o melhor. Perdemos algumas finalizações, controle de partida. Sabemos que passamos com muita dificuldade. Nenhum rival é fácil na Libertadores. O mais importante é passar de fase e passamos. Agora é tempo para podermos recuperar todos os jogadores que temos lesionados, para que possamos seguir na competição”, disse.
Para esta decisão, o argentino precisou se reinventar no meio-campo, uma vez que não poderia contar com os titulares Jair, que se recupera de fraturas na mão, e Allan, que cumpria suspensão. No ataque, Keno, lesionado, e Ademir, com Covid-19, também não eram opções. Diante disso, Turco exaltou ainda mais o elenco.
“Falamos sempre que temos um plantel que todos têm possibilidade de jogar. Conto com todos, eles têm experiência. O grupo está competindo com os jogadores que temos. Há jogadores que estão lesionados e nós vamos nos preocupar com quem está bem. Confio muito nesse elenco, são muito competitivos, vamos continuar a competir em Copa do Brasil e Libertadores. Vamos estar competindo em todas as instâncias”, prometeu o técnico.
O próximo compromisso do Atlético será pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (10), contra o São Paulo, às 18h, no Mineirão.
Leia mais