CAMPEONATO BRASILEIRO

Turco vê jogo ‘quase perfeito’ do Galo e amplo domínio sobre o Avaí

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
29/05/2022 às 22:02.
Atualizado em 29/05/2022 às 22:02
O comandante do Galo citou a intensidade do time como fator importante para o triunfo no Mineirão (Pedro Souza / Atlético)

O comandante do Galo citou a intensidade do time como fator importante para o triunfo no Mineirão (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético fez prevalecer seu favoritismo e venceu o Avaí pior 2 a 1, neste domingo (29), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do susto, com o time catarinense abrindo o placar no final do primeiro tempo, após um recuo errado de bola de Otávio, o Galo foi dominante durante a partida, conseguindo a virada e sendo pouco ameaçado.

Diante desse cenário, o técnico “El Turco” fez questão de destacar a atuação do Alvinegro, mesmo com a dificuldade em conseguir reverter a desvantagem no placar.

“Se não tivéssemos tomado o gol, seria um jogo perfeito da equipe. O time teve muita intensidade, muita posse de bola, muitas finalizações. Tivemos um erro (de Otávio), mas o mais importante é que a equipe se levantou e pode virar o jogo. Então, foi um grande jogo, o time contagiou de dentro (de campo) para fora a torcida e isso foi muito importante. Fizemos uma grande partida, e chegamos à liderança (vice, pelo saldo de gols) que era o que queríamos”, disse o treinador, em entrevista coletiva no Gigante da Pampulha.

Intensidade

Ainda sobre o confronto com o Leão, Turco analisou o vigor do time alvinegro durante os 90 minutos, especialmente quando buscar a vantagem no marcador.

“Estivemos os 90 minutos em cima do adversário. Quando perdíamos a bola, tínhamos recuperação imediata e praticamente impedíamos o adversário de dar quatro toques seguidos na bola nos dois tempos do jogo. Depois de conseguirmos a virada, abaixamos um pouco a intensidade e jogamos um bloco mais baixo, mas a equipe sempre buscou muita intensidade, com muitas variações”.

Com os mesmos 15 pontos do líder Palmeiras, mas em desvantagem no saldo de gols (8 a 5), o Galo volta a campo no próximo domingo (5), para enfrentar justamente o Verdão, às 16h, no Allianz Parque, em duelo direto pela ponta da tabela.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por