O Atlético retorna a São Januário neste domingo (10) para encarar o Vasco em um cenário diferente do que aconteceu na última vez que esteve na casa vascaína, na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado. Ao ser derrotado pelo Cruzmaltino, o Galo foi para a última rodada com chances de cair para a série B.
Antes da bola rolar, o time de Gabriel Milito vinha de 11 jogos sem vitórias (sete derrotas e quatro empates) e com os vice-campeonatos da Copa do Brasil e Libertadores. Pressionado e precisando do resultado, o Atlético passou o primeiro tempo sem criar boas chances.
O segundo tempo começou e logo aos seis minutos veio o primeiro gol vascaíno. Rubens perdeu a bola no meio-campo e Coutinho, de primeira, tocou para Vegetti finalizar, sem chances para Everson.
Pouco tempo depois, Vargas teve a chance de igualar o marcador também em erro de saída de bola dos donos da casa. Ao definir a jogada, o chileno mandou a bola para a linha de fundo. Aos 18, em nova falha do Atlético, dessa vez com Alisson, o Vasco não perdoou e Philippe Coutinho fez 2 a 0, fechando o placar. A derrota culminou na demissão do técnico Milito.
“Infelizmente, mais uma derrota. É se fechar para o último jogo. Vai ser uma despedida melancólica, sem torcida, e com os dois vices. Temos que voltar a vencer”, disse o goleiro após o jogo, lembrando que o Atlético cumpria suspensão na Arena MRV pela selvageria ocorrida na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo.
Neste ano, o reencontro entre as equipes vem justamente após um duelo contra o Rubro Negro, também pela Copa Milionária. Desta vez, com o Atlético se dando melhor e eliminando o time carioca das oitavas de final do torneio.
Na série A, enquanto o Galo tenta se aproximar do G6, o Vasco tenta sair da zona de rebaixamento. Até aqui, o Atlético soma 23 pontos e ocupa a 10ª colocação na tabela. Já o Cruzmaltino soma 15 pontos na 17ª colocação, a três do Vitória, o primeiro fora da degola. Vale ressaltar que as duas equipes realizaram 16 jogos, dois a menos que os demais concorrentes.
A bola vai rolar para os times a partir das 16h, do Dia dos Pais, pela 19ª rodada da série A, a última do primeiro turno da competição.
Leia mais