
Foi com o argentino Gabriel Milito no comando que o Atlético venceu pela última vez um adversário na Copa do Brasil por três gols de diferença, placar que precisa ser feito nesta quinta-feira (11) contra o Cruzeiro para conseguir avançar às semifinais da competição, na estreia de Jorge Sampaoli, compatriota de Milito, no comando.
O fato aconteceu nas oitavas de final do ano passado, quando o Galo de Milito recebeu o CRB na Arena MRV após empatar a ida por 2 a 2, no Rei Pelé. No duelo, o alvinegro contou com os laterais para aplicar um 3 a 0 e sacramentar a vaga às quartas de final do torneio. O primeiro foi de Guilherme Arana, aos 16 minutos do primeiro tempo. Livre na área, Arana recebeu passe de Otávio e bateu firme, sem chances para o goleiro Matheus Albino.
Aos 24, o lateral-esquerdo serviu de garçom para o lateral-direito Saravia ampliar o placar. Arana alçou a bola na grande área e Saravia testou para as redes. O terceiro e último também foi do argentino, novamente de cabeça, após desviar cobrança de escanteio.
Para esta quinta, a presença de Saravia é incerta. O jogador está no departamento médico em recuperação de uma lesão muscular na perna direita há mais de trinta dias. Com isso, Natanael é o único lateral de origem à disposição, mas ainda não tem a presença garantida, já que Sampaoli poderá mudar o esquema para três zagueiros. Caso aconteça, a tendência é que Arana componha uma linha no meio-campo, sem a presença de Natanael.
O treinador terá mais três atividades, contando com a da tarde desta segunda-feira (8) para definir os onze iniciais. A bola vai rolar para os rivais a partir das 19h30 desta quinta, no Mineirão. Como terá apenas a torcida do Cruzeiro em campo, o alvinegro poderá acompanhar o duelo pelo Amazon Prime.
Leia mais