AGORA VAI?

Barcelona fecha novo patrocínio e se aproxima de valor necessário para repatriar Messi; entenda

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
25/05/2023 às 16:58.
Atualizado em 25/05/2023 às 17:13
Atual treinador do Barcelona, Xavi foi um dos principais companheiros de Messi no clube e já deixou claro que deseja contar com ele (Divulgação/FCBarcelona)

Atual treinador do Barcelona, Xavi foi um dos principais companheiros de Messi no clube e já deixou claro que deseja contar com ele (Divulgação/FCBarcelona)

O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (25) um acordo de patrocínio com a TP Vison, empresa que desenvolve aparelhos de televisão, principalmente a Philips. O novo patrocinador vai render ao Barcelona uma quantia que ajude o clube a chegar próximo do valor necessário para, quem sabe, repatriar Lionel Messi.

O acordo do Barcelona com a TP Vision será de 30 milhões de euros em três anos, sendo 8 milhões no primeiro, 10 no segundo e 12 no terceiro, segundo informou o periódico local, Mundo Deportivo. Há ainda uma possibilidade de estender por mais dois anos, que renderia mais 26 milhões ao clube espanhol.

Esses valores fazem o Barcelona chegar próximo aos 200 milhões de euros de arrecadação que o clube entende que precisa para se adequar ao fair play financeiro da La Liga e assim registrar jogadores e fazer contratações. O clube já tinha conseguido mais de 120 milhões com o encerramento da Barça TV, premiações de campeonatos e o fim dos contratos de Busquets e Jordi Alba, ídolos do Barça que já anunciaram suas saídas.

Entrar no fair play financeiro dará ao Barcelona a chance de repatriar Lionel Messi, que deixou o clube justamente por conta dos problemas financeiros, e está de saída agora do PSG, da França. O Barça ainda deseja vender alguns jogadores, já que, além de repatriar Messi, precisa viabilizar as inscrições de novos contratos de atletas que já estão no clube, como Gavi, Araújo e Balde.

Messi deixou o Barcelona em 2021 pois o clube não podia arcar com seus custos devido a problemas enfrentados por conta da pandemia. A diretoria do clube e a presidência da La Liga já falaram abertamente sobre desejarem a volta do jogador. Ele estará livre do contrato com o PSG no fim da atual temporada e tem sondagens do futebol dos Estados Unidos e da Arábia Saudita.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por