Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

pela 3ª vez

Belo Horizonte será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027

Mineirão deve receber até oito partidas do torneio, incluindo fases eliminatórias, segundo proposta inicial apresentada à Fifa

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/05/2025 às 19:37.

Belo Horizonte está confirmada como uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), durante evento realizado na Suíça. A confirmação foi transmitida simultaneamente no estádio Mineirão, local previsto para receber os jogos na capital mineira.

Esta será a terceira vez que Belo Horizonte participa como anfitriã de uma Copa do Mundo. Em 1950 e 2014, a cidade foi uma das sedes do torneio masculino. Agora, passa a integrar também o calendário da principal competição do futebol feminino internacional.

A definição sobre o número exato de jogos que ocorrerão no Mineirão ainda depende de confirmação oficial da Fifa. No entanto, o planejamento inicial enviado à entidade propõe a realização de oito partidas na capital de Minas Gerais: cinco da fase de grupos, uma das oitavas de final, uma das quartas e a disputa do terceiro lugar.

A Fifa ainda pode alterar esse cronograma, conforme avaliação técnica e logística. As datas e confrontos específicos que ocorrerão em Belo Horizonte serão anunciados posteriormente pela organização do torneio.

O Brasil foi escolhido como país-sede da Copa do Mundo Feminina após vencer o processo de licitação conduzido pela Fifa. A decisão foi tomada em maio de 2024, durante o Congresso da entidade em Bangcoc, na Tailândia. A candidatura brasileira obteve 119 votos, superando a proposta conjunta apresentada por Alemanha, Bélgica e Holanda.

Além de Belo Horizonte, outras sete cidades brasileiras foram selecionadas para receber os jogos: Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Entre os estádios definidos, estão o Maracanã (Rio), a Neo Química Arena (São Paulo) e o Beira-Rio (Porto Alegre), entre outros.

Ao todo, 32 seleções participarão da competição, classificadas por meio de torneios continentais organizados pelas confederações filiadas à Fifa. A entidade ainda não divulgou o calendário oficial nem a divisão de jogos entre as cidades-sede.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por