
Depois de receber melhorias, que começaram em 2022 com a concessão do espaço à iniciativa privada, o Mineirinho vai voltar a ser palco de partidas de futsal. Marcado na história esportiva do Estado por sediar a final nacional do esporte em 1999, quando o Atlético foi campeão com recorde de público, o estádio vai receber um jogo da Liga Nacional de Futsal (LNF) no próximo sábado (10).
Com 13.559 assentos, o Mineirinho é um dos maiores ginásios da América Latina. E será onde Cruzeiro e Magnum irão se enfrentar pela 4ª rodada da competição no Estádio Jornalista Felippe Drummond, nome oficial do Mineirinho.
A retomada é resultado da concessão do espaço realizada pelo Governo de Minas, que viabilizou uma série de melhorias estruturais e operacionais. Em 2022, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) realizou o leilão para a concessão do estádio, que passou a ser administrado pela Concessionária Mineirinho SPE.
Desde então, o ginásio tem sido revitalizado com diversas intervenções que garantem mais segurança, conforto e acessibilidade ao público e aos atletas.
Entre as melhorias realizadas estão a instalação de novo piso flutuante na quadra, modernização da iluminação esportiva, recuperação da cobertura e das estruturas históricas, além da modernização das áreas externas e de acesso. Também foram executadas obras nos sanitários e vestiários, e instaladas cadeiras em todas as arquibancadas.
Liga Nacional de Futsal
A partida deste sábado tem um significado especial para o Cruzeiro Futsal, que fará sua estreia no ginásio diante da torcida. O jogo atende a um antigo pedido da comunidade esportiva por partidas em Belo Horizonte e também representa uma oportunidade de lazer esportivo acessível para toda a família, com ingressos a preços populares e expectativa de grande presença do público.