
A segunda divisão do Mineiro, que equivale a terceira, encerrará neste sábado (10) a primeira fase da competição, com Coimbra e Boa Esporte classificados para o hexagonal final e aguardando apenas os concorrentes pelo acesso.
No grupo A, que tem o Coimbra, de Contagem, como líder, o tradicional Tupi de Juiz de Fora, e o Inter Minas, de Itaúna, dependem apenas de si para garantir as duas vagas restantes.
Enquanto o Inter terá um confronto direto contra o Novo Esporte, fora de casa, o Galo Carijó receberá o União Luziense em Juiz de Fora precisando de uma vitória simples para avançar na competição. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para um triunfo do Inter sobre o Novo Esporte.
No grupo B, o líder e classificado Boa Esporte poderá definir o futuro do Passos no torneio. Isso porque se vencer o adversário o eliminará da disputa pelo acesso. Se o Passos conquistar os três pontos poderá cravar a vaga em uma combinação de resultados.
Isso porque a equipe soma quatro pontos na tabela, mesma pontuação do Essube, do Nacional de Uberaba e do Juventus Minas Novas. Com um a mais aparece o Paracatu, o segundo colocado e que depende apenas de uma vitória simples sobre o Essube para avançar.
Se vier o resultado, o Essube ficará pelo caminho, com Passos, Nacional e Juventus brigando pela terceira e última vaga. Para deixar ainda mais emocionante, o posto poderá ser conquistado no saldo de gols, um dos critérios de desempate.
Atualmente o Passos leva vantagem sobre os concorrentes com o saldo negativo de um. Em seguida aparece o Nacional de Uberaba, com três negativos, e o Juventus Minas Nova, com quatro negativo.
As partidas desta última rodada acontecerão simultaneamente, a partir das 15h deste sábado (11).
Leia mais