
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, às 16h, para fechar a primeira rodada da Copa do Mundo, contra a Sérvia. O técnico Tite deve mandar a campo um time mais ofensivo, com quatro atacantes e apenas Casemiro de volante.
Tite optou por não liberar a imprensa para acompanhar os últimos treinos da Seleção, mantendo a escalação em segredo. No entanto, em uma foto vazada do treino, foi possível identificar qual o 11 inicial que ele irá escalar, sendo mais ofensivo, com a saída de Fred e a entrada de Vini Jr. Com isso, Lucas Paquetá deixa a ponta-esquerda e passa a ser segundo volante, com Neymar centralizado e Vini Jr. aberto, onde Paquetá jogaria.
O Brasil deve estrear com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Paquetá e Neymar; Vini Jr, Raphinha e Richarlison
Essa formação, com quatro atacantes, foi testada recentemente, em setembro, quando o Brasil venceu Gana por 3 a 0. Na ocasião, Éder Militão e Alex Telles foram titulares na defesa e na lateral-esquerda, respectivamente. A formação mais utilizada por Tite no ciclo foi com Fred no meio campo e Paquetá aberto na esquerda, sem Vini Jr.
O Brasil estreia contra a Sérvia nesta quinta no estádio Lusail. Na segunda rodada, encara a Suíça no estádio 974. Na terceira e última rodada, terá Camarões pela frente novamente no Lusail.
Leia mais