MUNDIAL SUB-20

Brasil faz 6 nos dominicanos e vai para o último jogo precisando de uma vitória simples

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 24/05/2023 às 20:37.
Savinho, ex-Galo, abriu a porteira para a goleada do Brasil (Marcelo Endelli/FIFA)

Savinho, ex-Galo, abriu a porteira para a goleada do Brasil (Marcelo Endelli/FIFA)

Após estrear com derrota para a Itália na Copa do Mundo sub-20, o Brasil não tomou conhecimento da República Dominicana e goleou o adversário por 6 a 0, nesta quarta-feira (28), em jogo válido pelo Grupo D. 

Com o resultado, e a vitória da Nigéria sobre a Itália, a Seleção chegou ao segundo lugar e vai para a última rodada da primeira fase com chances de classificação às oitavas de final.

Para isso, os comandados de Ramon Menezes precisam de uma vitória simples sobre os nigerianos para ficar com a primeira, ou a segunda vaga, dependendo do placar final de Itália e República Dominicana. 

Caso seja derrotado, o Brasil vai precisar contar com uma derrota dos Italianos para os dominicanos para terminar em segundo na chave, o que faria encarar o líder do Grupo E, que tem Uruguai e Inglaterra como favoritos. 

Se terminar em terceiro no Grupo, a Seleção Brasileira poderá chegar às oitavas se for a terceira melhor entre os Grupos A e C. Assim, pegaria o primeiro colocado do Grupo B, que conta com os Estados Unidos no topo.

De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes dos quatro Grupos e as quatro melhores terceiras colocadas, asseguram a vaga nas oitavas de final. 

O jogo

Sobre a goleada desta quarta, o primeiro tento foi marcado por Sávio, ex-Atlético, aos 37 minutos do primeiro tempo. E não deu nem tempo para comemorar. Segundos depois, em cruzamento para a área de Arthur, ex-América, a bola desviou na defesa fazendo com que o goleiro passasse o ponto, sem conseguir encaixá-la. Na sobra, o artilheiro Marcos Leonardo só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

No segundo tempo, a Seleção Canarinho ampliou com o zagueiro Jean, de cabeça após cobrança de escanteio.Já na reta final Giovane marcou o quarto, e nos acréscimos, com um jogador a mais em campo, Marlon Gomes e Matheus Martins deram números finais ao confronto.

O Brasil entrou em campo com: Mycael; Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno; Andrey Santos (Matheus Nascimento), Marlon Gomes e Guilherme Biro (Kevin); Marquinhos (Ronald), Sávio (Matheus Nascimento) e Marcos Leonardo (Matheus Martins). Técnico: Ramon Menezes.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por