Cruzeiro e Caldense se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 16h30, em Poços de Caldas com brigas distintas na tabela do Campeonato Mineiro. Enquanto a Raposa quer voltar a liderança do Grupo C e busca por uma vaga direta à semifinal, a Veterana quer escapar das três últimas colocações que farão um triangular para definir quais as duas equipes serão rebaixadas para o Módulo II de 2024.
Na Caldense, o técnico Thiago Oliveira não poderá contar com o lateral-direito João Vitor, que levou o terceiro amarelo na derrota para o Athletic, por 3 a 2, e terá que cumprir a suspensão automática. Além dele, o meio-campista Kauê deixou o gramado ainda no primeiro tempo da partida com dores na região da perna direita. Caso não tenha recuperado, Thiago pode optar por Aruá para compor o setor.
O time de Poços tem a pior defesa do estadual, com 12 gols sofridos, e terá pela frente o atacante Gilberto, autor de um hat-trick na goleada do Cruzeiro sobre o Villa Nova, por 4 a 0, na última rodada.
E é nesse embalo do setor ofensivo que o time celeste chega para buscar a vitória fora de casa. Caso queira, o técnico Paulo Pezzolano poderá repetir a equipe que entrou em campo em Nova Lima.
Como opção para o decorrer do jogo, o treinador poderá promover a estreia do polivalente Matheus Jussa, recém-contratado junto ao Fortaleza, por empréstimo. Quem ainda continua fora de combate é o meia Nikão, que se recupera dos seis pontos que levou na canela após o clássico contra o Atlético.
Ficha Técnica
Data: 23 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 16h30
Local: Ronaldão, Poços de Caldas - MG
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Onde assistir: Canais Premiere
Caldense
Elisson; Ronaldo, Patrick, Suéliton e Alyson; Kayo, Kauê (Aruá) e Fabrício Bigode; Erick Salles, Aslen e Mayco Félix. Técnico: Thiago Oliveira.
Desfalques: Paulo Vitor, suspenso
Cruzeiro
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris e Reynaldo; Ian Luccas, Neto Moura, Kaiki e Wallisson; Daniel Jr. (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano
Desfalques: Nikão, recuperação pontos na canela
Leia mais