CBF atende reclamação do Galo e veta 'venda' de mando de campo na reta final do Brasileirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
11/10/2016 às 20:07.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:11
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Os R$ 700 mil que o América recebeu por aceitar levar o jogo contra o Palmeiras para Londrina foi como um soco no estômago do Atlético. Interessado em um resultado positivo do clube conterrâneo, o Galo viu o Coelho abrir mão do fator casa e acabou sendo derrotado. Autor de reclamação de tal atitude, o clube alvinebro pôde comemorar uma decisão da CBF. A Confederação implatou uma decisão para evitar que a atitude do Coelho seja repetida nas retas finais da Primeira e da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Por ser um momento decisivo da competição, agimos para evitar, na reta final da competição, distorções técnicas na definição das posições cruciais, no topo e na parte de baixo da tabela. Na Série A, a decisão engloba as rodadas que, inclusive, ainda não tiveram a tabela desmembrada 
Presidente do Atlético comemora e CBF determina mandos de campo 

"Com base no Artigo 1º do Regulamento Geral das Competições, que busca os princípios de integridade, estabilidade e segurança desportiva dos campeonatos, a CBF resolveu vetar a saída de clubes mandantes do seu estado de origem, na reta final das séries A e B do Brasileirão.

Estão incluídas nesta decisão as cinco últimas rodadas: 34ª, 35ª, 36ª, 37ª e 38ª. De acordo com o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, a resolução visa à preservação do equilíbrio.

– Por ser um momento decisivo da competição, agimos para evitar, na reta final da competição, distorções técnicas na definição das posições cruciais, no topo e na parte de baixo da tabela. Na Série A, a decisão engloba as rodadas que, inclusive, ainda não tiveram a tabela desmembrada – afirmou Manoel", diz a nota da CBF.

O presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, parabenizou em seu Twitter a atitude da CBF. Alguns dias antes, o mandatário foi alvo de uma resposta do presidente do América, Alencar da Silveira Jr., que rebateu a reclamação do Galo e ainda alfinetou: "Se o Daniel  continuar  enchendo o saco pela transferência do nosso jogo, vou proibir o Atlético de jogar no nosso estádio, inquilino é duro!", disse Alencar, que assim foi respondido:

"Piada. Não sou de rede social, não vou render muito. Eu falei o que tinha que falar. Espero que a CBF, nos próximos jogos, não permita mais isso, para que, no ano que vem, essa prática seja aniquilada", disse Nepomuceno, durante a entrega da Medalha de Mérito do Atlético, na segunda-feira (9).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por