O árbitro Flávio Rodrigues de Souza será o dono do apito no clássico entre Cruzeiro e Atlético do domingo (18), no Mineirão. Flávio foi o responsável por comandar o clássico que definiu o título Mineiro do Galo sobre a Raposa de 2024, no Mineirão lotado por cruzeirenses.
O duelo terminou com a vitória, de virada, do alvinegro por 3 a 1, com gols de Mateus Vital, para o Cruzeiro; Saraiva, Hulk e Scarpa, para o Atlético. No confronto, Flávio contou com o auxílio do VAR para marcar uma mão na bola de Lucas Silva, dentro da grande área. A penalidade foi convertida por Hulk, decretando 2 a 1 para o Galo, aos 31 minutos do segundo tempo.
Nesta temporada, Flávio Rodrigues já esteve envolvido em jogo do Cruzeiro pelo Brasileirão. A partida foi entre a Raposa e o Bahia, pela quarta rodada, no Gigante da Pampulha. Em noite de Kaio Jorge, que marcou dois gols, o time celeste bateu o Tricolor Baiano por 3 a 1, sendo o outro gol do Cruzeiro, um golaço de Lucas Romero de fora da área, abrindo o placar.
Já na série A do ano passado, o árbitro chegou a ser afastado pela CBF por erros graves, cometidos no duelo entre Grêmio e Vasco, logo na estreia da competição. Em um dos lances, Flávio não viu uma “mão deliberada” de Lucas Piton, do Vasco, dentro da grande área, conforme recomendação do VAR comandado por Daiane Muniz, e não assinalou a penalidade a favor do Tricolor Gaúcho.
Leia mais