Cerveja Brahma vai alterar grafia em homenagem ao campeão da Copa do Brasil

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
09/12/2021 às 15:46.
Atualizado em 14/12/2021 às 00:36
 (Pedro Souza / Atlético)

(Pedro Souza / Atlético)

Pedro Souza / Atlético

Como forma de homenagear o próximo campeão da Copa do Brasil, a Brahma vai mudar sua logomarca na internet. Se o Atlético levar a taça, a cerveja retirará o "H' em sua grafia nas redes sociais, passando a se chamar, provisoriamente, "Brama". Caso o Athletico-PR seja o vencedor, a marca de bebida passará a ter um "H" a mais.

Essa brincadeira está relacionada aos nomes das duas equipes finalistas – em 2018, o clube paranaense inseriu um "H" e retirou o acento no "e": de Atlético-PR, se tornou Athletico-PR.

"A Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer essa homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade da língua portuguesa", comenta a gerente de marketing regional da Brahma, Nathália Coutinho.

O professor Sérgio Nogueira entrou na brincadeira. "Essa é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, sem som. Mesmo assim, está presente em muitas palavras que usamos no nosso dia a dia como é o caso de Athletico e também de Brahma. Fato é que a língua portuguesa é muito rica e repleta de possibilidades", comenta.

Atlético e Athletico-PR medem forças no duelo de ida da decisão neste domingo (12), às 17h30, no Mineirão. O confronto da volta acontece na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por