
O tenista espanhol Rafael Nadal, de 35 anos, terceiro do ranking da ATP, já retornou à Espanha após a derrota na final do torneio Indian Wells, em 17 de março, para o americano Taylor Fritz.
Segundo a revista americana Tennis Magazine, Nadal foi submetido a exames médicos que revelaram que o dono de 21 títulos de Grand Slam (abertos) está sofrendo de “fratura por estresse” na costela esquerda, o que, provavelmente, o deixará de fora das quadras por quatro a seis semanas.
O tenista espanhol já não participaria do Aberto de Miami para monitorar uma lesão crônica no pé e, agora, será forçado a reavaliar a possibilidade de jogar o Grand Slam de Roland Garros, na França, torneio que já venceu 13 vezes e será realizado de 22 de maio a 5 de junho.
“Não é uma boa notícia e não esperava por ela. Estou profundamente triste depois de um início de temporada em que me diverti muito”, diz Nadal em publicação compartilhada no Twitter na manhã desta terça-feira (22).
Quem está cuidando do tenista é o médico espanhol Angel Ruiz-Cotorro, que atende em Barcelona, informa a Tennis Magazine. O especialista acredita que a lesão ocorreu durante a semifinal de Indian Wells, quando o ex-número 1 do mundo enfrentou o compatriota Carlos Alcaraz e venceu a 20ª partida seguida em 2022.
Até o momento, Rafael Nadal tem um incrível início de temporada, conquistando três títulos e ultrapassando Novak Djokovic e Roger Federer no Grand Slam da Austrália.
Leia mais: