Umas das premiações mais tradicionais do Brasileirão, a Bola de Prata, elegeu Hulk, do Atlético, como um dos atacantes da seleção do campeonato. Essa é a segunda vez consecutiva que o super-herói alvinegro conquista o troféu.
Pelas redes sociais, o Galo parabenizou o atacante, enquanto os torcedores questionaram a ausência do artilheiro do Brasileirão. Paulinho levou a Bola de Prata de artilheiro do Brasileirão, com 20 gols.
A equipe que teve mais atletas premiados foi o Palmeiras, que se consagrou campeão brasileiro com um empate com o Cruzeiro, no Mineirão, conquistando o 12º título no Campeonato Brasileiro. Começando pelo treinador Abel Ferreira, escolhido como melhor treinador. O português ainda não definiu o futuro e uma saída para o exterior é cogitada.
“Primeiro de tudo eu preciso descansar. Não posso tomar boas decisões no meio do furacão. Sou um treinador muito emocional. Tomei decisões muito egoístas nos últimos anos que tiveram impacto na minha família. Mas há uma forte oportunidade de eu continuar o meu contrato, gosto de cumprir meus contratos”, disse Abel.
Também foram premiados Endrik (revelação e gol mais bonito), o goleiro Weverton, Raphael Veiga (meia), Mayke (lateral-direito), Murilo (zagueiro) e Piquerez (lateral-esquerdo).
Outros jogadores que levaram a Bola de Prata foram: Adryelson (zagueiro do Botafogo), Villasanti (volante do Grêmio), Pulgar (volante do Flamengo), Arrascaeta (meia do Flamengo).
Futebol feminino
Já no futebol feminino, o grande vencedor foi o Corinthians, que venceu todas as quatro competições que disputou este ano: Libertadores, Paulista, Brasileiro e Supercopa do Brasil. O então técnico da equipe, Arthur Elias, que atualmente assumiu a seleção brasileira feminina, também foi premiado como o melhor treinador do Brasileiro.
Também foram premiadas as jogadoras Kati (lateral-direita), Duda Sampaio (meia), Jheniffer (atacante), Yasmin (lateral-esquerda), Luana Bertolucci (volante), Vic Albuquerque (meia).
Outras jogadoras que foram contempladas com a Bola de Prata foram Luciana (goleira da Ferroviária), Day Silva e Luana (zagueiras da Ferroviária) e Brena (Santos).
Amanda Gutierres (Palmeiras) levou a Bola de Prata como artilheira (14 gols) e Vanessinha (Cruzeiro) venceu a disputa do gol mais bonito da competição.
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais