Cruzeiro vai à Sul-Americana com gol de Nikão e derrota do Santos (Staff Images Cruzeiro)
O último dos seis representantes do Brasil na Sul-Americana foi definido nesta quarta-feira (6), durante a última rodada do Campeonato Brasileiro. Após garantir um empate com o Palmeiras, o Cruzeiro foi quem ficou com a vaga.
Com isso, o Cruzeiro voltará a disputar uma competição continental após quatro anos. A última vez havia sido em 2019, quando o time jogou a Libertadores. No mesmo ano o time caiu para a série B, não tendo oportunidade de disputar os torneios organizados pela Conmebol.
Além do Cruzeiro, vão jogar a Sula o Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro. A competição tem início previsto para março de 2024.
Antes do início dos jogos, estavam na briga pela 14ª colocação, a última que daria a vaga para a Sula, o Cruzeiro e o Santos. O time mineiro, jogando contra o campeão Palmeiras, conseguiu um empate na reta final da partida, e contou com a derrota do Santos para o Fortaleza, na Vila Belmiro, para carimbar a ida à competição internacional.
O resutlado do Peixe, além de tirar o Peixe da briga, culminou no primeiro rebaixamento da equipe na história do Brasileirão.
Leia mais:
Na despedida, Cruzeiro vai de João Marcelo na zaga e William na lateral
Das críticas a glória: o renascimento do Palmeiras, campeão Brasileirão de 2023