Em SP

Com um a menos e na bronca com o árbitro, Cruzeiro fica no empate com o Palmeiras

Equipe celeste segura o 0 a 0 no Allianz Parque após lances polêmicos de arbitragem em São Paulo

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/10/2025 às 06:19.Atualizado em 27/10/2025 às 06:46.
 (Caíque Coufal/Cruzeiro)
(Caíque Coufal/Cruzeiro)

O Cruzeiro ficou no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras, neste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, disputado no Allianz Parque, em São Paulo. O resultado manteve a equipe celeste na terceira colocação da tabela.

A partida ficou marcada por lances polêmicos envolvendo a arbitragem, que geraram insatisfação na equipe mineira. Logo no início do jogo, aos 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez cometeu uma entrada dura no atacante Wanderson, da Raposa, que precisou ser substituído.

Mesmo após a intervenção do VAR, o árbitro Rafael Klein optou por aplicar apenas cartão amarelo ao defensor palmeirense, decisão que surpreendeu a comissão técnica e os jogadores cruzeirenses.

Já aos 25 minutos da etapa final, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. O zagueiro Fabrício Bruno recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ao tentar frear um contra-ataque adversário. O lance também gerou controvérsia, visto que não houve toque do zagueiro no atacante palmeirense, conforme a visão da equipe celeste.

Com o empate, o Cruzeiro permanece na terceira posição, contabilizando 57 pontos. A distância para o vice-líder Flamengo é de quatro pontos e para o líder Palmeiras é de cinco. O Mirassol aparece logo atrás, na quarta colocação, com 55 pontos.

A Raposa volta a campo no próximo sábado (2), às 16h, no Mineirão, para enfrentar o Vitória pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do Palmeiras será contra a LDU-EQU, na quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela volta das semifinais da Copa Libertadores. No Brasileirão, o compromisso seguinte será diante do Juventude, no domingo (2), às 18h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O jogo

No começo do confronto, o Cruzeiro buscou controlar as ações, com mais posse de bola e chances claras, apesar da saída precoce de Wanderson. Em uma cobrança de falta aos 30 minutos, o substituto Arroyo exigiu boa defesa do goleiro palmeirense Carlos Miguel.

No segundo tempo, a postura do Palmeiras mudou. O técnico Abel Ferreira ajustou a equipe, que criou mais oportunidades e chegou a ter um gol anulado, aos 14 minutos, em lance do jogador Sosa. A arbitragem de campo e o VAR sinalizaram falta de Flaco López no jogador cruzeirense, e o gol foi corretamente anulado.

Apesar do domínio palmeirense e de jogar com um a menos, o Cruzeiro conseguiu manter o placar zerado. Já nos acréscimos, Matheus Pereira fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu o atacante Kaio Jorge, que finalizou em cima do goleiro Carlos Miguel e desperdiçou a melhor chance da equipe mineira na partida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por