
A grande campanha no Campeonato Brasileiro deixou o Atlético não apenas perto do título, mas também o garantiu na próxima edição do principal torneio da América do Sul.
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (10), no Mineirão, pela 31ª rodada da Série A, garantiu, com sete rodadas de antecedência, a classificação do Galo à Copa Libertadores.
Isso porque, o Alvinegro, líder do Brasileirão, com 68 pontos, não tem mais como terminar a competição abaixo do sexto lugar, posição que garante vaga ao menos na pré-Libertadores, conforme prevê o regulamento do Brasileiro.
Lembrando que o desfecho das atuais edições da Libertadores, da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, certamente aumentarão o número de vagas para a Libertadores via Brasileirão.
Conmebol
A classificação antecipada do Atlético fez com que o perfil oficial da Conmebol, no Twitter, saudasse o Alvinegro, primeiro time brasileiro a conquistar a vaga para a competição (veja abaixo).
Campeão em 2013, o Atlético vai disputar a Libertadores pela 12ª vez em sua história, sendo a oitava em dez anos. Desde 2013, o Alvinegro só não disputou a Liberta em 2018 e 2020.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 10, 2021Bem-vindo de volta, @Atletico! O campeão da CONMEBOL #Libertadores 2013 é o primeiro brasileiro confirmado na edição de 2022.
⚫⚪ O líder do @Brasileirao chegará a 1⃣2⃣ participações na Copa na próxima temporada. pic.twitter.com/SpgW3myekM
Leia mais
Com vitória sobre o Corinthians, Atlético vê probabilidade de título subir para 98,7%
Atlético não atinge novo recorde de público, mas tem maior renda na temporada 2021
‘Se vier, o título do Brasileiro será o mais especial para mim’, diz Hulk
Restando sete rodadas para o fim do Brasileirão, Atlético já supera a campanha com Sampaoli