
O Al Nassr, da Arábia Saudita, anunciou nesta sexta-feira (30) o atacante Cristiano Ronaldo como reforço para a temporada de 2023. As conversas para contratar a estrela portuguesa iniciaram durante a Copa do Mundo do Catar. O craque irá assinar com os sauditas até o fim de 2025.
Especula-se que Ronaldo irá receber uma bagatela de aproximadamente 200 milhões de euros por ano, o que equivale atualmente a 1,09 bilhão de reais, entre salários e acordos publicitários.
"História em construção. Esta é uma contratação que não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras, meninos e meninas, a serem a melhor versão de si mesmos. Bem-vindo, Cristiano à sua nova casa", postou o Al Nassr nas redes sociais.
Essa será a primeira vez na carreira que Cristiano jogará por um clube fora da Europa. Aos 38 anos, o vencedor de cinco Bolas de Ouro terá como companheiros o meio-campista Luiz Gustavo e o atacante Anderson Talisca. Os únicos brasileiros da equipe. Pelas redes sociais, Ronaldo republicou a mensagem do novo time que somou mais de sete milhões de curtidas em pouco mais de 50 minutos.
Leia mais