
O Sada Cruzeiro estreou com o pé direito no Mundial de Clubes, nesta quinta-feira (6), contra o Suntory Sunbirds, do Japão. O time mineiro venceu o confronto no tie break, por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 31/29, 28/30, 22/25 e 15/12.
Em busca do pentacampeonato, a Raposa passou sufoco, mas venceu os japoneses na estreia do Mundial, realizado na Índia. O cubano Miguel López foi o maior pontuador da partida com 31 pontos.
Com a vitória, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação do grupo B, com três pontos somados. O time japonês é o líder, com quatro e já está garantido na fase final do Mundial.
O próximo adversário do time celeste será o Halkbank, da Turquia. O duelo ocorre nesta sexta-feira (8), às 8h30, em Bangalore. Para avançar à semifinal, a Raposa precisa vencer dois sets no duelo contra os turcos.
Itambé Minas
Após estrear com vitória sobre o time da casa, o Ahmedabad Defenders, nessa quarta-feira (6), o Itambé Minas conheceu sua primeira derrota no torneio para o atual campeão e maior favorito ao título, o Perugia Volley, da Itália. O time da capital foi derrotado por 3 sets a 0, nesta quinta-feira (7), com parciais de 25/18, 26/24 e 25/22.
Com o revés para os favoritos, os mineiros encerraram sua participação na fase de grupos do Mundial e aguardam o resultado da última rodada para confirmar a vaga na semifinal. Após as duas partidas, o Minas terminou com uma vitória e uma derrota na competição.
O time da Rua da Bahia espera o resultado entre Perugia e Ahmedabad Defenders, que vão se enfrentar nesta sexta-feira (8), às 12h, para conhecer os duelos das semifinais do Mundial.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais