Segunda Divisão

Após fracassos em 2020 e 2021, Cruzeiro inicia contra o Bahia nova busca pelo acesso à Série A

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
08/04/2022 às 07:00.
Atualizado em 08/04/2022 às 07:09
 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em 2020, o 11ª lugar. Em 2021, uma campanha ainda mais pavorosa, terminando na 14ª colocação. Após dois anos desastrosos na Série B, o Cruzeiro iniciará a edição 2022 da competição com moral elevada e ambição renovada. Sob a tutela de Paulo Pezzolano e a chefia de Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF, a Raposa busca uma vitória no começo desta trajetória, nesta sexta-feira (8), às 21h30, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

E além do equilíbrio em termos coletivos, o time celeste conta com o faro de gol de seu centroavante. Artilheiro da última Segunda Divisão, com 17 gols, pelo Brusque, Edu lidera o ranking de bolas na rede do clube na temporada, com dez tentos em 12 partidas, até agora. A esperança da China Azul é a de que o camisa 99 mostre seu “cartão de visitas” contra o Tricolor Baiano.

“O primeiro passo é começar bem. Sabemos que será um jogo muito complicado contra o Bahia, fora de casa. E se não estivermos 100% focados neste desafio, teremos muita dificuldade. A gente tem trabalhado forte no dia a dia na Toca para fazer uma grande estreia ante um grande adversário", afirmou o atacante.

Embora esteja ciente de seu papel dentro de campo, o centroavante não colocou meta de gols para esta Série B. "É muito cedo para pensar em artilharia. A gente está apenas na primeira rodada de um campeonato muito equilibrado e difícil. Temos como principal objetivo conquistar o acesso e estamos trabalhando 100% nisso. Mais para frente, pensaremos em artilharia e título, pois são consequências de um bom trabalho”, comentou.

E, apesar de enfatizar o peso que este elenco carrega, depois de duas campanhas sofríveis do clube na Segundona, esbanjou confiança. “Com o trabalho que vem sendo realizado desde janeiro, tenho certeza de que ventos melhores virão ao Cruzeiro neste ano. Vamos fazer bons jogos e conseguir pontos importantes para colocar o clube na Série A”, disse.

Histórico

Após cerca de dois anos e meio, Cruzeiro e Bahia voltam a se enfrentar. Na última ocasião, em 3 de novembro de 2019, houve empate em 1 a 1, no Mineirão, pela Série A do Brasileiro.

No retrospecto geral, a Raposa possui ampla vantagem sobre o Tricolor: são 33 vitórias dos celestes, contra 13 dos baianos e 16 empates.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CRUZEIRO

BAHIA
Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio e Ignacio; Luiz Henrique (Matheus Bahia), Patrick, Mugni, Daniel e Marco Antônio; Raí e Rodallega
Técnico: Guto Ferreira 

CRUZEIRO 
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro e Fernando Canesín; Vítor Roque, Edu e Vitor Leque (Waguininho)
Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de abril de 2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Local: Arena Fonte Nova
Cidade: Salvador
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro. Trio de Santa Catarina
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Transmissão: SporTV e Premiere

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por