Depois de sofrer uma enxurrada de reclamações por mudar o visual do Raposão, mascote do clube, o Cruzeiro decidiu montar um comitê com participação da torcida para que algo do tipo não volte a acontecer. O clube avançou nesse caso e definiu o formato.
O Cruzeiro informou que avançou na análise para a criação do comitê, pioneiro no Brasil. Ele será um fórum de caráter consultivo, debatendo temas como o patrimônio imaterial do clube, pautas sociais, projetos de marketing e experiências em dias de jogos.
O comitê terá 12 pessoas, sendo elas:
- 1 sócio 5 estrelas
- 1 ex-atleta notadamente ídolo do Cruzeiro
- 1 sócio diamante
- 1 representante das embaixadas
- 1 membro da Associação de Grandes Cruzeirenses
- 1 membro de torcidas organizadas
- 1 representante de grupos de minoria
- 1 torcedor em geral
- 1 membro do Cruzeiro Associação
- O secretário-geral, Alexandre Cobra
- O diretor de marketing, Lênin Franco
- O diretor de operações, Enrico Ambrogini
Os detalhes sobre o processo de seleção serão divulgados em breve, sendo que a escolha será de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro SAF. Inicialmente, serão realizadas três reuniões anuais, e os torcedores escolhidos serão renovados a cada temporada.
O comitê deve ser formado ainda em maio, com a primeira reunião marcada para 8 de junho. O principal tema de debate será a reformulação do Raposão e do Raposinha, justamente o que fez com que o clube criasse essa estrutura.
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