
O Cruzeiro terá um árbitro paranaense no comando do jogo contra o Grêmio, na volta do time ao Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Lucas Torezin será o juíz. Essa será a primeira na temporada que ele apita um jogo da Raposa.
Ao todo, Torezin, de 42 anos, já foi escalado em 11 jogos, sendo dois pela série B, quatro na Copa do Brasil e cinco no Brasileirão. Em 2024,Torezin contou com o VAR para expulsar o lateral-esquerdo Marlon, ex-Cruzeiro, no confronto contra o São Paulo, no Morumbis.
Aos 37 minutos do primeiro tempo, quando o Cruzeiro era melhor em campo, Marlon cometeu uma falta dura em Calleri e recebeu amarelo de Torezin. Após revisar a imagem, o juíz trocou a cor do cartão, aplicando o vermelho direto no jogador, que agora veste a camisa do Grêmio.
Se naquela ocasião ele teve o suporte do capixaba Wagner Reway nas imagens, neste sábado o paulista Thiago Duarte Peixoto é quem será o responsável pelo VAR. Como auxiliares de campo, Lucas Torezin terá os conterrâneos Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas.
A bola vai rolar para Cruzeiro e Grêmio a partir das 20h30, no Gigante da Pampulha, pela 13ª rodada da série A. O confronto terá a transmissão do Amazon Prime.
Leia mais