CAMPEONATO MINEIRO

Auxiliar de Pezzolano dedica a vitória sobre o Democrata ao técnico do Cruzeiro

Letícia Lopes
@leticialopesou
Publicado em 10/02/2022 às 07:00.
 (Marco Ferraz/Cruzeiro)

(Marco Ferraz/Cruzeiro)

Nessa quarta-feira (9), quem comandou o time do Cruzeiro contra o Democrata-GV, foi o auxiliar técnico Martín Varini. Ele substituiu o técnico Paulo Pezzolano, que foi diagnosticado com Covid-19 e cumpre isolamento social. 

Com um gol de Edu, aos 54 minutos do segundo tempo, a Raposa saiu vitoriosa por 1 a 0, no Mineirão, e o auxiliar aproveitar para dedicar a conquista da noite ao treinador uruguaio. 

“Em primeiro lugar, quero dar parabéns para os jogadores, para a comissão, principalmente, para o Paulo, que agora está com Covid, mas é o nosso líder. Ele é uma referência, ele trabalhou uma mentalidade muito boa e o Cruzeiro está jogando até o final com uma mentalidade ganhadora, que vai para frente. Isso é o que nós queremos. Temos muitas coisas para melhorar, mas com essa mentalidade e a torcida que nós temos, a gente pôde ganhar um jogo muito difícil”, disse Varini.

Martín também comentou sobre a experiência de comandar o time nos gramados do Mineirão: “Sempre é muito bom, é muito lindo. A torcida do Cruzeiro é muito especial e estou muito feliz pela vitória do time”.

Evolução

Apesar de satisfeito com o resultado da partida, o Martín Varini afirmou que ainda espera uma evolução da equipe, e elogiou o time adversário: “nós começamos a trabalhar há pouco tempo. Temos muitas coisas para melhorar. Hoje, o Democrata fez um trabalho muito bom com a marcação baixa e foi muito difícil para nós entrarmos. E estamos trabalhando, vamos continuar trabalhando, mas, como eu falei, o ano é muito longo, temos objetivos muito bons e acreditamos que com mais trabalho o time vai melhorar”.

Varini, que também é uruguaio, tem 30 anos e chegou ao Cruzeiro em janeiro deste ano, junto a Pezzolano, para colocar em prática os planos da gestão Ronaldo. Com essa equipe, o Cruzeiro venceu quatro de cinco jogos e perdeu apenas um, no Campeonato Mineiro. 

O próximo compromisso da Raposa, ainda sob o comando de Martín, será contra o Tombense, no sábado (12), às 16h, na cidade de Tombos.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por