
Vivendo uma fase vitoriosa nas categorias de base, o Cruzeiro inaugurou, na Toca da Raposa I, um centro de convivência de atletas. O lugar é um salão de divertimento, com várias mesas de jogos como: sinuca, vídeo-game e ping-pong. Além do lazer, o lugar possui duas salas de atendimento aos atletas e salas de estudos.
Segundo Fábio Enrique de Souto, pedagogo do clube, o local tem como foco principal interagir os jogadores das diversas categorias da base celeste.
“Tem como objetivo (o espaço) facilitar, através do lúdico, a assimilação de conhecimento do nosso atleta. Sejam jogos pedagógicos, jogos interativos, isso serve para facilitar a socialização entre eles e claro o desenvolvimento cognitivo, seja através dos jogos ou da sala de estudo, onde farão um trabalho paralelo com a escola e o ensino formal”, declarou o profissional.
Atualmente, o Centro de Formação Felício Brandi, ou Toca da Raposa I, conta com equipes do sub-14, sub-15, sub-17 e sub-20. O Cruzeiro é o atual campeão mineiro do sub-14, sub-17 e sub-20, além disso, a Raposa detém o título da Copa do Brasil sub-20 e está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Leia mais